sábado, 6 de outubro de 2012

Moderno

Limpo, Reto e com poucas Peças

Quem escolhe este estilo é muito organizado e valoriza, em poucas e boas peças, a praticidade e a funcionalidade.

 

Você preza objetos finos e muito bem-acabados – se possível com design assinado – além de um mobiliário com linhas retas e materiais tecnológicos (aço, acrílico, plástico, fibra de vidro, etc). Minimalismo é a sua palavra de ordem. Menos é mais. Feira de Móveis de Milão? Sabe tudo sobre o evento e é capaz de já ter dado o ar da graça por lá alguma vez. Prefere cores básicas e sem muitas variações, inclusive de texturas: branco, preto, cinza... pontuados por apenas alguns elementos em cores fortes. Preza muito o espaço livre e um bom respiro entre os móveis, por isso escolhe a dedo poucas e boas peças – simples e direto ao ponto. Casa ninho não é para você. Acredita que recordações de viagens e fotos da família devem ter um espaço especial, mas não na decoração, e sim, organizadas dentro do armário. Os adornos são muito poucos, ficando expostas apenas obras de arte e peças com design assinado, posicionadas de forma criteriosa em locais próprios.

Clássico

Confortável, Ordendado e Requintado

Esse estilo é adotado, normalmente, por pessoas sofisticadas, que valorizam o Luxo, as obras de arte e as antiguidades. Para elas, o clássico nunca sai de moda.


Você se mantém firme na opinião de que o estilo clássico é o mais belo jeito de decorar. Para que tantas linhas retas, se o Rococó imprime muito mais classe e requinte ao ambiente? Gosta de elegância e grandiosidade, tudo elaborado segundo um design rico e ornamentado. Encanta-se com flores, seja em vasos, seja em tecidos encorpados que se complementam. Adora paredes claras, trabalhadas com detalhes em gesso e muitos quadros. As texturas, estampas e brilhos são muito bem-vindos, além de cores pastéis contrastando com o dourado de molduras e outros detalhes. As cortinas, volumosas e em tecidos nobres, também chamam a sua atenção. Sua maior cobiça é uma poltrona Luís 15, do século 18. Diverte-se em feiras de antiguidades, pois se sente em casa entre madeiras nobres e raras, mármores e cristais. Ninguém da família se atreve a mexer na cristaleira, o seu maior xodó. Lá estão guardados louças e cristais cheios de história. Muitos e muitos adornos, como taças e vasos de cristal, castiçais, telas, espelhos, flores e coleções de livros, decoram os ricos móveis. A iluminação fica a cargo de abat-jours e lustres clássicos. Afinal, o clássico nunca sai de moda.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...