terça-feira, 8 de outubro de 2013

Inspire-se...Pisos de madeira ou com cara de madeira!

Todos os dias compartilhamos ambientes decorados para que te inspirem com as ultimas tendências em design e decoração.


Hoje: Pisos de madeira ou com cara de madeira!.

Conheça nossa página e nossos serviços: www.projetodecora.com.br

 

Madeira Natural:

O conforto térmico e a durabilidade são as principais vantagens. Quando bem instalado o tempo de vida útil deste piso pode chegar a 30 anos ou mais.
 




Porcelanato

Alta resistência à abrasão, durabilidade, grande variedade de tons e texturas. 

As placas vêm em diversos tamanhos. A porosidade quase nula do porcelanato o torna bastante impermeável.  Sua instalação é relativamente rápida, mas como a maioria dos pisos, requer a regularização do contrapiso antes da aplicação.
Os três tipos de porcelanato mais comuns no mercado são: 

  • Técnico, polido ou natural
  • Acetinado ou mate
  • Rústico 








Piso Laminado


A principal vantagem é o preço: inferior a madeira maciça. Existem diversas opções de texturas no mercado, e podem ser uma réplica fiel da madeira natural, imitando ranhuras e tons. O piso laminado normalmente, é fabricado a partir de madeira de reflorestamento. É mais resistente a riscos do que a madeira natural. Ele tem este nome pois ele é fabricado em camadas. É revestido de uma lâmina decorativa, e o miolo, normalmente, é feito de HDF ou HPP - elementos obtidos das fibras da madeira. A proteção final se dá por uma camada de overlay, um filme cristalino de celulose que impermeabiliza e dá brilho ao material. Normalmente, é um piso que não favorece a acústica. Porém, a aplicação de uma manta sob o piso reduz o barulho.




Carpete de madeira

O nome confunde um pouco, mas este produto é semelhante ao laminado. A diferença é que no carpete de madeira a contracapa, o miolo e a lâmina decorativa são de madeira natural. Além disso, o carpete recebe verniz. As réguas são coladas e encaixadas, sobre uma manta de poliuretano, colocada no contrapiso seco e nivelado. Essa camada é isolante acústica e impermeabilizante.


Pisos de vinil ou vinílicos

Este tipo de piso é macio e térmico, proporcionando conforto. É indicado para ambientes internos. As diferentes padronagens disponíveis imitam a textura de outros materiais como a madeira. Pode ser encontrado em forma de tapete, placa ou manta, dispensam argamassa na instalação e normalmente são fixados com cola.
As fábricas costumam dar de 10 a 15 anos de garantia.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...